A requalificação da avenida Quatro, na Vila Princesa, está em pleno andamento, com preparação da base para receber a pavimentação asfáltica. No entanto, a chuva que se verificou na segunda-feira (1º) provocou alagamentos na via, devido à obstrução de valetas das ruas laterais. Para não prejudicar o ritmo das intervenções em execução, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), determinou a limpeza das valas nesta terça-feira (2), viabilizando o escoamento.
A avenida Quatro passa por revitalização em trecho de 737 metros, entre a BR-116 e a rua Zumbi. A área a receber intervenções é de 11.149 metros quadrados. O projeto em execução traz reforço de base e sub-base, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, construção de passeios públicos, colocação de piso tátil, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.
O investimento é de mais de R$ 3,3 milhões e, no contrato, está incluída a requalificação da rua Doutor Juvenal Miller no Areal. Para a avenida Quatro, estão destinados mais de R$ 2,3 milhões. Os recursos têm origem em emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal. A empresa que executa as obras é a Encopav Engenharia Ltda, com acompanhamento técnico da Seplag.
“A revitalização da avenida Quatro é o atendimento à antiga demanda da população da Vila Princesa. A localidade conta com estabelecimentos comerciais e residenciais e a via registra significativo movimento de pedestres e de veículos de todos os portes. A pavimentação e os passeios públicos oferecerão valorização, conforto, segurança e mais qualidade de vida para aquela comunidade”, pontua o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
Por Ascom/Prefeitura de Pelotas
Foto Ascom/Prefeitura de Pelotas