Nesta quarta-feira (02), a Polícia Federal prendeu o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ser responsável pelo vazamento das informações da chamada "Vaza Jato", que expôs conversas entre autoridades envolvidas na operação Lava Jato, após invadir seus telefones.
Além da prisão de Delgatti Neto, a PF também cumpriu mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), tanto em seu apartamento como em seu gabinete. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou a apreensão do passaporte da parlamentar e de dinheiro e bens acima de R$ 10 mil.
O advogado de Walter Delgatti Neto confirmou a prisão e informou que seu cliente está detido em Araraquara, no interior de São Paulo. A defesa declarou que não teve acesso à decisão e que só permitirá o depoimento do cliente se estiver presente.
Já a defesa da deputada Carla Zambelli divulgou nota em que confirma as buscas e nega qualquer irregularidade por parte da parlamentar. Em sua nota, afirmou que respeita a decisão judicial, porém, refuta qualquer suspeita de envolvimento em atividades ilícitas.
Foto: G1.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).