O papa Francisco, aos 86 anos, chegou nesta quarta-feira (02) a Lisboa para uma visita especial de cinco dias dedicada à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento que promete reunir quase um milhão de peregrinos de diversas partes do mundo.
Em sua primeira parada, o Papa participará de uma cerimônia de boas-vindas no Palácio Presidencial de Belém, organizada pelo Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa.
A Jornada Mundial da Juventude foi idealizada pelo falecido Papa João Paulo II e é destinada a jovens católicos na adolescência ou no início dos 20 anos. O evento é realizado a cada dois ou três anos em uma cidade diferente, mas teve que ser adiado desde 2019 devido à pandemia de COVID-19.
Essa será a primeira viagem de Francisco desde sua cirurgia intestinal em junho. Aos 86 anos, o papa utiliza cadeira de rodas e bengala para se locomover. Sua presença no evento é aguardada com entusiasmo pelos jovens católicos, que esperam ser inspirados por suas palavras e orientações durante a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa.
Foto: G1.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).