Chuvas e ventania causam estragos na Zona Sul
Zona Sul
Publicado em 18/11/2024

Os alertas da Defesa Civil se confirmaram e Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Piratini e Rio Grande tiveram avarias com os fortes ventos no final de semana. Foram três casas destelhadas na fronteira, com ventos de 70 km/h registrados e falta de energia na Noiva do Mar. No Laranjal, em Pelotas, os galhos de uma árvore na avenida Rio Grande do Sul, próximo à praia, quebrou com a força do vento. A chuva também alagou várias ruas, como a Vacaria.

Em Santa Vitória do Palmar, a situação foi ainda mais complexa: a cidade foi atingida por rajadas de vento de cerca de 150 km/h. Com isso vários danos foram registrados, com cerca de 30 casas parcialmente destelhadas. Todas já foram cobertas por lonas. Além disso, cinco residências foram atingidas por árvores e a cidade ficou sem abastecimento de energia elétrica em todos os bairros. Por conta da queda de fios, um incêndio foi registrado em um mato, no bairro Santa Júlia.

Piratini

A Coordenação Municipal informou que os fortes ventos do final da tarde deste domingo deixaram danos em telhados de três residências na área urbana de Piratini. A equipe municipal fez a entrega de lonas em apoio aos afetados.

Previsão para hoje

De acordo com o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o dia hoje deve ter ventos com intensidade baixa ou moderada em toda a região, com céu nublado, com temperaturas entre 14ºC e 23ºC na região.

Por A Hora do Sul

Foto: Michel Corvello 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!