Em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), a Americanas doa 155 mil livros didáticos e de literatura diversa para bibliotecas comunitárias de São Paulo e escolas e faculdades do Rio Grande do Sul, região que foi recentemente impactada por um evento climático extremo.
As doações beneficiarão milhares de pessoas, entre crianças e adultos, e reforçam o compromisso com a promoção da educação de qualidade e redução das desigualdades, temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 e 10 da Agenda 2030 da ONU. A ação, que faz parte da estratégia de sustentabilidade da varejista, foi desenvolvida em conjunto com a CUFA, que traçou um mapa das favelas com maiores urgências de recursos educativos nestes locais.
As instituições de ensino do Rio Grande do Sul que receberam os livros estão nos municípios de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Pelotas, Rio Grande, Guaíba, Eldorado do Sul, Mucum, Montenegro, São Jerônimo, Triunfo e Nova Santa Rita.
As doações em São Paulo foram para comunidades dos distritos de Heliópolis, Brasilândia e São Mateus, na capital, e municípios de Itapecerica da Serra e Embu Guaçu.
Por Ascom
Foto Reprodução
|