Petrobras assina três contratos de concessão na Bacia de Pelotas
Zona Sul
Publicado em 14/10/2024

A Petrobras assinou mais três contratos de concessão restantes do 4° Ciclo de Licitações da Oferta Permanente, adquiridos em parceria com a Shell e a CNOOC, na sessão pública realizada pela ANP, em dezembro de 2023. O consórcio terá a Petrobras como operadora, com participação de 50%, tendo como parceiras a Shell e a CNOOC com participações de 30% e 20%, respectivamente.

A assinatura dos contratos referentes aos blocos P-M-1737, P-M-1739 e P-M-1797 conclui a participação da Petrobras no leilão do 4° Ciclo de Licitações da Oferta Permanente, por meio da qual adquiriu ao todo 29 contratos de concessão na Bacia de Pelotas.

Neste leilão do 4º Ciclo de Licitações da Oferta Permanente, a Petrobras adquiriu ainda outros três blocos em parceria, cujos contratos serão celebrados posteriormente conforme calendário da ANP. No total, foram 44 blocos adquiridos, sendo que 35 ficam localizados no final da Lagoa dos Patos, abrangendo os municípios do Rio Grande e Chuí. As petroleiras irão pagar um bônus de R$298,6 milhões para operar na Bacia de Pelotas.

Em 2014, a Bacia de Pelotas já havia sido considerada como uma nova fronteira de produção de petróleo pela ANP, durante o evento Rio Oil e Gas. Na época, havia a expectativa de um leilão para o ano de 2015, mas os trabalhos de exploração nunca ocorreram.

Por Redação 

Foto Reprodução

Comentários
Comentário enviado com sucesso!