Cerimônia foi na manhã desta segunda-feira (30), com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer, o ex-goleiro Danrlei de Deus
Na manhã desta segunda-feira (30), a prefeita Paula Mascarenhas participou, ao lado do secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, da cerimônia de entrega de materiais e equipamentos esportivos para projetos sociais de Pelotas e região. A programação foi no Ginásio Municipal Orocindo Azevedo – Karosso e faz parte do edital Segue o Jogo, do governo do Estado, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), que visa apoiar iniciativas esportivas comunitárias e voluntárias, com o objetivo de promover a inclusão social por meio do esporte.
A prefeita Paula Mascarenhas destacou a importância do esporte na inclusão e no desenvolvimento social das comunidades. “O esporte é saúde, mas é também inclusão, convivência e progresso. Ele é uma ferramenta poderosíssima de transformação e emancipação de pessoas. Agradecemos o governo do Estado e a Cufa por esse apoio fundamental aos nossos projetos sociais. Cada um, com seu trabalho, faz a diferença na vida de muitas pessoas, e é isso que devemos celebrar”, afirmou a gestora.
O secretário de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, ressaltou o sucesso da segunda edição do edital Segue o Jogo que, este ano, beneficiou mais de 100 projetos sociais em Pelotas e em outras cidades da região. “O objetivo é garantir que o esporte chegue a todos, principalmente nas comunidades mais vulneráveis. Estamos muito felizes com a qualidade dos materiais entregues e com o impacto positivo que o programa está gerando, não só no esporte, mas também na segurança e no desenvolvimento social do Estado”, destacou.
Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação e Desporto, Marcelo Aldado, e o coordenador da Cufa no Rio Grande do Sul, Júnior Torres.
Edital do Programa
O edital Segue o Jogo é viabilizado com recursos repassados pelo governo do Estado, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS – Cufa Frederico Westphalen e a Secretaria de Esporte e Lazer. O edital tem como objetivo selecionar iniciativas esportivas voluntárias de base comunitária. As propostas selecionadas recebem equipamentos e materiais esportivos, com foco na qualificação, estímulo e garantia da execução de projetos sociais voluntários na área do esporte, promovendo a ressocialização de pessoas físicas e/ou jurídicas que desenvolvam essas programações há mais de dois anos nos 497 municípios gaúchos.
Por: Ascom
Foto: Michel Corvello