PF cumpre 140 mandados em operação contra abuso sexual de crianças
Últimas Notícias
Publicado em 25/09/2024

 

 

Ação envolve mais de 750 policiais em todo o país

 

 

A Polícia Federal realizou, nesta manhã, 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação, visando suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.

 

A Operação Terabyte envolve mais de 750 policiais, incluindo agentes federais e civis, com o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (HSI) e da Embaixada Americana. O objetivo da operação é identificar e prender criminosos que atuam principalmente na internet, acumulando e divulgando material de abuso sexual de crianças e adolescentes.

 

O nome "Terabyte" foi escolhido em referência à unidade de armazenamento de dados cibernéticos, equivalente a 1.000 gigabytes, e foca em indivíduos que possuem ou traficam grandes quantidades de conteúdo abusivo.

 

Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, a Polícia Federal cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.

 

A corporação também alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto no ambiente virtual quanto no físico, a fim de protegê-los dos riscos de abuso sexual.

 

No Rio Grande do Sul, foram executados mandados em Viamão (2), Porto Alegre (4), Sapiranga (1), Venâncio Aires (1), Gravataí (1), Alvorada (1), Capão da Canoa (1), Rosário do Sul (2) e Pelotas (1), sem registros de flagrante. No estado, quatro criminosos foram presos em flagrante.

 

Por: Agência Brasil

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

 

Comentários