Criminoso gaúcho foragido é preso na BR-293 pela PRF e Brigada Militar de Pelotas
Zona Sul
Publicado em 18/09/2024

 

 

Homem de 31 anos, com extensa ficha criminal e três mandados de prisão, foi detido após tentar enganar policiais ao se passar pelo irmão

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar de Pelotas prenderam, no final da tarde de ontem (17), na BR-293, um criminoso gaúcho que possuía três mandados de prisão em aberto. Ele estava foragido por homicídio e era procurado pelas justiças do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

Segundo a PRF, após receberem informações sobre um veículo Sandero suspeito de ser utilizado por um criminoso, os agentes começaram a monitorar o carro. O automóvel foi localizado e abordado na BR-293, na cidade de Pelotas.

 

O condutor, que não carregava documentos, forneceu dados pessoais falsos, tentando se passar pelo irmão, já que estava foragido. Entretanto, os policiais rapidamente identificaram a fraude e confirmaram que se tratava de um homem de 31 anos, nascido em Pelotas, com um histórico de 23 registros criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaças.

 

No Banco Nacional de Mandados, foram encontrados três mandados de prisão contra ele: um emitido pela justiça gaúcha, referente a uma condenação por homicídio cometido em Pelotas há oito anos, e outros dois expedidos pela Justiça de Santa Catarina, relacionados a tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

O homem foi preso e, após o registro da ocorrência na delegacia, encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento de suas penas.



Por: Pedro Farias

 

Foto: Divulgação/PRF

 

 

 

Comentários