Silvio é a nova estreia do cinema brasileiro nesta quinta-feira. O filme, que conta com Rodrigo Faro interpretando Silvio Santos, mostra quando o maior apresentador de televisão do Brasil foi feito de refém apenas dias após ter sua filha sequestrada. O longa já pode ser vistos nos cinemas da região.
O filme humaniza o comunicador que faleceu no mês passado aos 93 anos de idade, e mostra um dos momentos mais marcantes de sua vida.
"Fizemos o filme sem a cooperação direta da família Abravanel, do SBT ou de empresas do Silvio Santos. [...] A família vai poder ver. Ele, infelizmente, não teve essa oportunidade. Mas não houve nenhum tipo de compromisso com ninguém a respeito de abordar algum assunto de uma forma ou outra. Isso não existiu" disse o diretor Marcelo Antunez quanto ao envolvimento de Silvio ou sua família na produção do filme.
Além de Rodrigo Faro, Johnnas Oliva como Fernando Dutra Pinto, o sequestrador, e Polliana Aleixo, como a filha de Silvio, Patrícia Abravanel, o filme conta com Vinícius Ricci (9mm: São Paulo), Marjorie Gerardi (Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo), Bruna Aiiso (Um Dia Cinco Estrelas), Duda Mamberti (Haja Coração), Adriana Londoño (Apocalipse) e Paulo Gorgulho (Todo Dia a Mesma Noite) também estão no elenco do longa.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Divulgação