O IFSul de Pelotas realiza, nesta terça-feira (10), às 18h, na Galeria Cultural, a abertura da exposição “Corposedução em cena: Uma Vida, da artista: Marlene Kerr” A exposição poderá ser visitada até o dia 2 de outubro na Rua Gonçalves Chaves, no saguão da Reitoria do IFSul.
Para esta exposição foram selecionadas obras que tratam especialmente do corpo feminino e masculino, em sua representação e fragmentação, uma variedade de pinturas, desenhos e colagens onde a artista experimenta estudos visuais pictóricos de poses, lugares, pessoas e histórias de amos, ao longo de sua carreira, que começou lá pelos anos 50. A ideia do recorte do corpo surgiu com o propósito de afinar a percepção do espectador, oferecendo uma maior precisão de olhar que se perde quando se encanta com a longa trajetória da artista.
Coreografias picasseanas trazem para as tantas cenas diante de nossos olhos, corpos que celebram a vida. Marlene está em cada rosto que nos espreita, em cada gesto que toca um outro, ao lado. Muitas formas a “piruetarem”, descontroladas, neste ar de pintura.
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação