Uma nova exposição de arte coletiva aberta ao público estará em Pelotas no restaurante Madre Mia até dezembro, reunindo obras de sete diferentes artistas, de variadas linguagens. O destaque desta edição vai para o fotógrafo e escritor Nauro Júnior, que há mais de 30 anos se dedica a retratar fatos, pessoas e paisagens de Pelotas.
Promovido periodicamente pelo Madre Mia, o “Mucha Arte” abre espaço para artistas, majoritariamente locais, transformem e dêem vida às paredes do local, idealizado como uma fusão de bar, restaurante, espaço cultural e galeria de arte.
Emir Sarmento, curador da exposição, afirma que o processo as exposições buscam a diversidade de técnicas e estilos, assim como dar visibilidade a artistas pelotenses e gaúchos. O espaço, no entanto, também pode contemplar expositores de outras regiões do Brasil e até de países vizinhos.
Além de Nauro Júnior, esta edição do “Mucha Arte” tem como expositores Trampo e Kate Belli, de Porto Alegre; Rnem, Paulo Rosa e Ateliê Cima, por Roberta Pacheco, de Pelotas; e Ator, de São Paulo.
Segundo Sarmento, a escolha das fotografias de Nauro para integrar o conjunto da exposição vai ao encontro do objetivo de mostrar variados estilos de arte local. “Além de ser um grande fotógrafo, ele guarda muitas histórias da nossa cidade, sem contar toda a bagagem que ele leva e traz em seus projetos por esse mundão”, diz o curador.
Por Augusto Lettnin Ferri
Fonte Satolep Press
Foto Nauro Júnior