47ª edição da Expointer começa quebrando recordes neste fim de semana
Últimas Notícias
Publicado em 26/08/2024

A 47ª edição da Expointer teve início neste final de semana em Esteio, com um foco na reconstrução e retomada do Estado. Apenas em seu primeiro dia a Feira já bateu o recorde de vendas no Pavilhão da Agricultura Familiar, com mais de 1 milhão de reais em comercializações.

No total, foram arrecadados R$ 1.020.554,50, uma marca jamais registrada pela Pavilhão da Agricultura Familiar desde sua abertura em 1999. O grande ganho reforça a importância do produtos da agricultura familiar e do artesanato do Rio Grande do Sul.

As agroindústrias, tradicionalmente um dos principais destaques da feira, lideraram as vendas do espaço, somando R$ 813.313,90. Este resultado reflete a confiança do público na qualidade dos produtos oferecidos, que vão desde alimentos tradicionais até inovações como geleias e licores artesanais.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, destacou que esse resultado reflete o sucesso do trabalho conjunto de agricultores familiares. “Alcançar esse grande resultado já no primeiro dia de feira indica o acerto do governo do Rio Grande do Sul em manter a realização da Expointer. Estamos a passos largos, no caminho da recuperação e da reconstrução do nosso Estado”, comemorou Covatti. A expectativa do secretário é de que, ao longo dos próximos dias, o volume de vendas continue a crescer, consolidando a importância da agricultura familiar para a economia do Estado.

A subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, Elizabeth Cirne-Lima, comenta sobre a importância de outro recorde, o de superação. “muito mais do que recorde de números, a Expointer apresenta um recorde de superação, de conseguir dar a volta por cima depois de toda a tragédia que nosso Estado viveu”.

Por Augusto Lettnin Ferri

Foto Divulgação

Fonte Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Comentários
Comentário enviado com sucesso!