Dia dos Pais: Lojistas preveem aumento na movimentação da economia
Últimas Notícias
Publicado em 07/08/2024

No próximo domingo, dia 11, se comemora o Dia dos Pais, data importante para prestigiar aqueles que nos criaram e data importante para a economia. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais de 110 milhões de brasileiros devem comprar algum presente para os pais, movimentando R$25 bilhões na economia nacional.

Esse aumento deve ser sentido no Rio Grande do Sul também, de acordo com uma projeção realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) o volume de vendas neste ano deve alcançar R$ 735 milhões no Rio Grande do Sul, representando um incremento de 5% na comparação com a mesma data de 2023.

As roupas são as mais procuradas como primeira opção de presentes, uma pesquisa feita pela CNDL mostra que 47% dos consumidores iram optar por vestimentas. Perfurmes e cosméticos vem como a segunda opção com 35%, e sapatos com 27%.

Outro setor que se benficia muito com essa data é o alimentício. As carnes, ingrediente básico para um tradicional churrasco de Dia dos Pais, tiveram uma deflação generalizada, fazendo com que sejam mais acessíveis para essa data. 

O Dia dos Pais perde em termos de importância para a economia somente para o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Mas, além de sua importância financeira, a data serve para homenagear e agradecer aqueles que criaram e participaram de nossas vidas. 

Por Augusto Lettnin Ferri

Foto Stock Images
 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!