A surfista Tatiana Weston-Webb competiu nas finais do surfe feminino e conquistou a inédita medalha de prata para o Brasil, ficando atrás somente da campeã mundial do ano passado. Além disso, Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze no surfe masculino após superar o peruano Alonso Corrêa.
Tatiana Weston-Webb
A porto-alegrense, que cresceu na ilha de Kauai no Havaí, enfrentou a americana Caroline Marks e foi superada por apenas 0,17 de diferença, com o placar final ficando: 10,50 de Caroline contra 10,33 de Tati. Mesmo assim, a medalha de prata no surfe feminino é uma conquista inédita para o Brasil nas olímpiadas.
Gabriel Medina
O tricampeão mundial Gabriel Medina perdeu o primeiro confronto do dia para o australiano Jack Robinson já que as ondas não estavam ajudando muito. No entanto, ele conseguiu derrotar o peruano Alonso Corrêa e garantiu sua medalha de bronze, a segunda medalha nas olimpíadas para o atleta de São Sebastião.
Quando perguntado sobre como a falta de ondas na semi-final o prejudicou o surfista falou: “Faz parte. Temos que saber lidar com o mar. Infelizmente a minha primeira bateria foi de poucas ondas. Mas faz parte do esporte. Fico feliz por ter dado o meu melhor. E isso é o que importa, independente do resultado. Começou de forma triste, mas terminou de forma feliz”.
Por Augusto L. F.
Foto Divulgações