Seleção Brasileira precisou de resultados paralelos para conseguir a classificação
Nesta quarta-feira (31), a Seleção Brasileira Feminina foi derrotada por 2 a 0 pela Espanha, com gols de Athenea e Putellas. Apesar da derrota, o Brasil garantiu a vaga nas quartas de final graças à vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália.
A classificação brasileira foi confirmada após o triunfo dos Estados Unidos. As australianas terminaram a fase de grupos com a mesma pontuação que o Brasil, mas com um saldo de gols negativo de três, enquanto o Brasil teve saldo negativo de dois. Caso a Austrália tivesse empatado ou vencido os Estados Unidos, o Brasil teria precisado torcer contra o Canadá para assegurar sua vaga.
A Seleção Brasileira estará desfalcada de Marta no próximo jogo das quartas de final, pois a jogadora foi expulsa durante a partida contra a Espanha, ainda no primeiro tempo.
A definição do próximo adversário da Seleção Brasileira será conhecida ainda hoje, após o término dos jogos do Grupo A. O confronto das quartas de final está marcado para este sábado (3/8), às 16h, contra Colômbia ou França.
Por: Pedro Farias
Foto: Moises Castillo/AP