Curso livre é voltado para pessoas a partir dos 50 anos e acontecerá em Pelotas
Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a Faculdade Aberta Sesc Senac 50+, uma iniciativa do Sesc/RS. O projeto, que integra o Trabalho Social com grupos, será realizado em Pelotas e destina-se prioritariamente a pessoas entre 50 e 59 anos que possuam a Credencial Sesc válida.
As inscrições devem ser feitas presencialmente no Sesc da cidade, localizado na Rua Félix da Cunha, 811. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 11h45. A taxa de adesão é de R$50 e cobre o material do curso, incluindo camiseta, caderno, crachá e pasta.
As aulas serão presenciais, realizadas semanalmente entre terças e sextas-feiras, das 15h às 18h, conforme o módulo escolhido. Esta primeira edição do curso ocorrerá de agosto a dezembro, e ao final, os participantes receberão um certificado de conclusão.
O programa da Faculdade Aberta Sesc Senac 50+ adota uma abordagem de metodologia ativa, buscando integrar teoria e prática e focando no protagonismo dos participantes. A proposta visa refletir sobre experiências de vida e fomentar a transformação social através de uma educação voltada para a longevidade. O curso será dividido em quatro módulos: Projeto de Vida, Tecnologia e Protagonismo Social, Moda e Fotografia e Produto Social.
As atividades começarão no dia 6 de agosto com uma palestra inaugural sobre "A Saúde Integral na Perspectiva da Educação para a Longevidade". O evento contará com a presença de Mári Kenner, gerente de Assistência e Saúde do Sesc/RS, e Sidinei Rossi, gerente de Educação Profissional do Senac-RS. A aula magna será realizada às 15h, no Sesc Pelotas.
Para mais informações sobre a Faculdade Aberta, acesse o site (http://www.sesc-rs.com.br/faculdadeaberta50mais) ou entre em contato pelo WhatsApp (53) 99131-3176.
Por: Pedro Farias
Foto: Sesc RS