O surfista brasileiro Gabriel Medina teve uma atuação fenomenal contra o japonês Kanoa Igarashi e avançou na competição de surfe masculino. Medina pegou um tubo (quase) perfeito logo no começo da bateria, que valeu a nota 9.90, a maior da história do surfe olímpico, resultando em 17.40 na soma das duas maiores notas, contra 6.44 de Igarashi.
Medina e Igarashi já tem uma rivalidade amigavel após um resultado polêmico na semifinal de Tóquio 2020, onde o japonês levou a melhor embora as contestações do brasileiro com os organizadores. Mas, Igarashi levou a derrota positivamente, brincando em comentário feito em português em uma postagem de Medina nas redes sociais.
O resultado positivo levou Medina para as quartas de final onde irá competir contra outro brasileiro, conhecido como Chumbinho, João Chianca, que venceu contra o marroquino Ramzi Boukhiam. A partida entre os dois estava prevista para às 15 desta terça-feira, mas devido as condições climáticas a partida foi adiada por tempo indeterminado.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Jérôme Brouillet