Nesta quinta-feira , o Grêmio empatou com o Corinthians por 2x2 em partida na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Este resultado deixa o Grêmio com 15 pontos na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento.
O tricolor abriu os negócios cedo com um gol de Rodrigo Ely aos 2 minutos de jogo. No entanto, uma penalidade polêmica marcada ao favor do Corinthians resultou em um empate para Yuri Alberto. O lance não havia sido marcado pelo juíz, porém o VAR concluiu que houve penalidade. O jogo então teve mais dois gols quando perto do fim, um de Villasanti para os gremistas aos 76 minutos, e um de Rodrigo Garro aos 87 minutos, totalizando em 2x2.
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho criticou duramente a arbitragem. "O Corinthians é muito grande mas esse tal de VAR, vou te falar… Eles não conseguem usar as ferramentas. Não sabem usar ou está mal-intencionado? O treinador fala e é julgado, jogador fala e é julgado. Os caras fazem um monte de "m" no VAR e estão aí apitando. O presidente da CBF está em Paris. O Corinthians é grande, não é culpado de nada, mas essa vergonha do futebol brasileiro tem que acaba".
O próximo compromisso do time do mosqueteiro é contra o Vasco da Gama neste domingo (28), às 19:00h na Arena Condá.
Por Augusto L. F.
Foto Divulgação