Confira a agenda do Brasil no dia -1 das Olimpíadas de Paris
Últimas Notícias
Publicado em 25/07/2024

Embora a abertura oficial das Olimpíadas de 2024 seja na sexta-feira, alguns esportes precisam começar antes por diversos motivos. Hoje nesta quinta-feira (25), que está sendo apelidada de dia -1 dos jogos olímpicos, o Brasil participará no tiro com arco, handebol e futebol.

O primeiro evento foi o tiro com arco às 4:30h, para a equipe feminina, e 9:15h, para o masculino. Por causa da cerimônia de abertura: como Les Invalides, palco do tiro com arco, fará parte da inauguração das Olimpíadas, a organização precisou "congelar" dois dias de competição para desmontar os equipamentos. 

A brasileira A.L.S. Caetano conseguiu 660 pontos ficando em 19ª posição de 64 participantes. Além disso, a coreana S.H. Lim bateu o recorde mundial com 694 pontos.

No handebol, a equipe feminina do Brasil enfrenta a Espanha. Com cinco jogos só na primeira fase e mais três até a disputa por medalhas (ouro e prata na final, bronze na disputa pelo terceiro lugar), o handebol só terá dois dias de descanso: na cerimônia de abertura e em 5 de agosto, quando acaba a fase de grupos.

Enquanto no futebol, a equipe feminina brasileira encara a Nigéria. Com três jogos na primeira fase e mais três até a disputa por medalhas (ouro e prata na final, bronze na disputa pelo terceiro lugar), os 16 dias de calendário oficial não seriam suficientes para acomodar todas as partidas. Também é preciso ter 66 horas de descanso entre jogos.

 

Por Augusto Lettnin Ferri

Foto Divulgação
 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!