Na tarde desta terça-feira o 5º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar completou 5 anos de atividade, a data foi celebrada no Clube de Caça e Pesca de Pelotas. O evento contou com a presença da Prefeita Paula Mascarenhas, e com a entrega de comendas para militares, civis e personalidades que se destacaram nas suas áreas de atuação.
O comandante do 5º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, major Anderson Wenitt, parabenizou todo o efetivo pela celebração da data e destacou, em especial, a atuação das equipes durante o período de crise climática.
“Com as enchentes que assolaram todas as regiões do Estado, Pelotas talvez tenha sido uma das cidades mais afetadas pelo tamanho dos desafios que enfrentamos. Nesse sentido, mais uma vez, o 5º de Choque esteve junto para apoiar, auxiliando o 4º Batalhão da Brigada Militar na cobertura da segurança pública das áreas mais afetadas, como a praia do Laranjal. Aproveito para agradecer a nossa tropa e lembrar que a Brigada não é a viatura, a farda ou o armamento, mas, sim, esses homens e mulheres determinados que, todos os dias, entregam o seu melhor em prol da sociedade”, falou Wenitt.
Além disso, a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, também enalteceu a instituição. “É uma alegria estar em mais um aniversário do 5º Batalhão de Polícia de Choque, um presente importante que nós ganhamos e tem feito muita diferença na segurança pública de Pelotas e da região. Trago o abraço do povo pelotense pelo trabalho dedicado, comprometido, sério e competente dessa instituição que tem mostrado todo zelo, coragem e compromisso público da Brigada Militar”, afirmou.
Realizando mais de 600 prisões, a apreensão de 150 quilos de entorpecentes e 100 armas de fogo no último ano, o 5º BPChq vem realizando um trabalho satisfatório no combate a criminalidade.
Além disso também estavam presentes o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o comandante do Comando de Polícia de Choque (CPChq), coronel Cláudio de Azevedo Goggia, além de representantes das polícias Civil e Federal, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Guarda Municipal.
Por Augusto Lettnin Ferri
Fonte Assessoria de Imprensa
Foto Gustavo Vara