Luisa Giampaoli está aos cuidados da equipe médica do Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas
Luisa Giampaoli, de 29 anos, está internada em estado grave. A principal suspeita dos médicos é de edema cerebral. Luisa é atleta de alto rendimento, e carregou o nome de Pelotas em diversas competições do atletismo nacional e internacional.
Os primeiros sintomas surgiram no final de junho. Dores de cabeça e problemas de memória eram constantes, com isso, Luisa recorreu à ajuda médica. Um teste para dengue foi realizado, contudo, o resultado não foi informado. Um outro exame deu positivo para leptospirose. Depois de seis dias hospitalizada, Luisa, recebeu também o diagnóstico de pneumonia.
No dia 14 de julho, Luisa foi liberada para receber tratamento em casa, mas a situação não melhorou. Com isso, a atleta voltou a procurar assistência médica. Eduardo Schmit, marido de Luisa, está atualizando a situação da atleta em seu instagram @luisagiampaoli. Eduardo, conta que houve descaso com o tratamento da esposa e reclama da falta de realização de uma ressonância.
Atualmente, Luísa está internada na UTI do Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas.
Conquistas e Carreira de Luisa Giampaoli
Em abril, Luisa Giampaoli foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para fazer parte da seleção no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que ocorreu em maio em Cuiabá (MT).
Na última edição da Corrida de São Silvestre, principal competição de rua da América Latina, em São Paulo, a atleta de Pelotas terminou na 17ª posição na elite A, a principal categoria feminina. Ela ficou no top-10 entre as corredoras brasileiras ao completar o percurso de 15 quilômetros em 58min32s, o melhor tempo registrado por uma gaúcha.
A atleta também possui em seu currículo, a participação no Troféu Brasil e o título da categoria geral feminina na Meia Maratona de Florianópolis no ano passado. Luisa estabeleceu o recorde da prova de 21 quilômetros na capital catarinense ao finalizá-la em 1h19min32s. Seu melhor tempo nessa distância é ainda mais impressionante: 1h18min40 em pista.
Por: Pedro Farias
Foto: Instagram @luisagiampaoli