A companhia aérea Azul anunciou que irá dobrar o número de voos e assentos disponíveis para Pelotas e Santa Maria, o número de voos oferecidos irá ir de 28 para 55. Os voos serão conduzidos a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo.
Esse aumento se vê necessário já que o Aeroporto Salgado Filho, o maior do estado, está indisponível após as enchentes de maio. Embora o check-in e o despacho de bagagens sejam feitos em Porto Alegre, os passageiros são levados até a Base Aérea de Canoas para voos. O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, vai retomar pousos e decolagens a partir de outubro deste ano.
“De julho para agosto, teremos um aumento de 107% nos voos entre Pelotas (RS) e Campinas (SP), saindo de 14 para 29 mensais. Já em Santa Maria (RS), os voos para Campinas aumentarão 85% em agosto, saindo de 14 para 26 mensais e, a partir de setembro, teremos voos diários entre as cidades.”, explica Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul. “É um aumento expressivo que será muito importante na nossa estratégia de conectar o Rio Grande do Sul ao restante do país, especialmente depois do fechamento do aeroporto Salgado Filho, inclusive com voos para diversas cidades do interior do estado.”, conclui Vitor.
Os voos entre Pelotas e Campinas terão um aumento de cerca de 110% em aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 Clientes. Enquanto isso, os de Santa Maria irão aumentar em 115%, operada por aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 clientes.
Atualmente, a Azul atende sete cidades do Rio Grande do Sul, com voos para Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Angelo e Uruguaiana.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Camilo Pedroso