Campanha “Adote Um Pet Gauchinho” ajuda cães resgatados durante enchente no RS
Últimas Notícias
Publicado em 22/07/2024

A iniciativa “Adote um Pet Gauchinho” tem como objetivo oferecer uma nova vida para os cachorros que foram resgatados durante as enchentes de maio no estado. 120 animais foram levados até o Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira para participarem de feiras de adoção. Durante o primeiro fim de semana da campanha, 60 cachorros ganharam novos lares. 

A campanha irá ocorrer também no próximo fim de semana, onde mais 60 cachorros iram encontrar um novo lar. Neste fim de semana as feiras de adoção ocorreram nos Shoppings Leblon, no Via Parque, no Carioca e no Norte Shopping. No próximo fim de semana, dias 28 e 29, a iniciativa irá acontecer no Caxias Shopping, no Bangú Shopping e no Grande Rio Shopping.

A ação é coordenada pelas empresárias Patrícia Sallum e Victoria Gibran, com apoio da FAB, Arcanimal e GRAD. Os animais são entregues vacinados, castrados e microchipados, mediante a realização de questionário com os futuros tutores.

“Todos foram vacinados e castrados. Realizamos entrevistas com os interessados para saber se possuem condições financeiras e espaço adequado para cuidar deles. Se tudo correr bem, pretendemos realizar outra rodada de ação. Não fazemos cadastro e nenhum tipo de reserva. As pessoas precisam ir ao local, mostrar interesse e se candidatar na hora. Esperamos que tudo termine bem para todas as partes, pois essa é uma iniciativa muito importante.” disse Victoria.

A ação de realizar adoções em outros estados foi feita pelo Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD). Estimativas do Governo do Estado apontam que ainda existem 10.871 animais em 346 abrigos no Rio Grande do Sul após as enchentes de maio.  

 

Por Augusto Lettnin Ferri 

Foto Secom/Governo do Estado/Divulgação

Comentários
Comentário enviado com sucesso!