Operações Integradas fazem mais de 100 abordagens no mês de Julho em Pelotas
Últimas Notícias
Publicado em 17/07/2024

A Prefeitura de Pelotas continua investindo nas medidas de monitoramento e fiscalização que fazem parte das Operações Integradas do Pacto Pelotas Pela Paz. Durante a primeira quinzena de julho, as equipes das forças de segurança realizaram 150 abordagens – foram 87 veículos fiscalizados, 44 pessoas abordadas, 17 veículos autuados e um recolhido, além de um estabelecimento fiscalizado.

Durante a primeira quinzena, ainda houve a implementação do Decreto 6.887 de 27 de junho, que dispõe sobre a regulamentação da Lei Municipal 7.199, especificamente no que se refere à comercialização e/ou consumo de bebidas alcoólicas, em determinada área, além de outras providências. No caso do Decreto 6.887, as restrições são reforçadas na área da avenida Salgado Filho.

Conforme o supervisor operacional da Guarda Municipal (GM), Fabrício Lemes, além das Operações Integradas que são realizadas semanalmente, a atuação no Calçadão da rua Andrade Neves também foi reforçada. “As medidas no local são adotadas para que a Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana possa fiscalizar o comércio irregular de mercadorias. Agora, estão sendo programadas atividades em conjunto, em períodos maiores, com horário mais extenso, visando coibir o comércio irregular de produtos”, afirmou.

Além da Guarda Municipal, participam das Operações Integradas a Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Vigilância Sanitária.

As atividades da segurança são realizadas em toda a cidade, mas algumas localidades, como as avenidas Duque de Caxias, Salgado Filho e Bento Gonçalves, além da rua Gonçalves Chaves, imediações da UCPel, e bairro Quartier, fazem parte das principais áreas fiscalizadas pelas equipes, que atendem denúncias de perturbação de sossego.

Por Assessoria de Imprensa

Foto Divulgação

Comentários
Comentário enviado com sucesso!