A partir desta quarta-feira (17) a 30ª edição da Fenadoce tem início com o tema “É tempo de reconstruir… É tempo de criar novas doces memórias e histórias!”, o evento deste ano vai homenagear os personagens que fazem parte da sua trajetória, além de exaltar a união dos gaúchos.
Nesta edição, um dos principais destaques será o espaço Memorial Fenadoce, onde os visitantes poderão fazer uma viagem no tempo pela história do evento, conhecer a exposição de trajes das antigas cortes e até mesmo deixar a sua mensagem especial para o futuro. O ambiente promete emocionar e valorizar ainda mais um dos principais eventos do Rio Grande do Sul.
Em palcos espalhados pela feira, a Fenadoce Cultural será novamente uma das principais atrações da programação. Além dos artistas locais, que terão a chance de se apresentar ao público levando música, dança e teatro, o palco principal da Praça de Alimentação receberá quatro shows especiais: o tradicionalista Joca Martins, dia 22, seguido por Paulinho Mixaria, dia 23, Luis Marenco, dia 29, e Teatro do Bebé, dia 30. O ingresso de entrada na feira garante aos visitantes o acesso às apresentações, que acontecerão sempre às 20h30.
A programação ainda contará com o Festival de Gastronomia, que terá oficinas gratuitas para os visitantes, ensinando a fazer receitas como hambúrguer, sushi, entre outras. As atividades vão ser coordenadas pela Faculdade de Gastronomia do Senac Pelotas e acontecerão no estande da Fecomércio-RS, que promoverá ainda várias outras ações no espaço Multiuso.
Atrações como a Feira da Agricultura Familiar, que terá 70 estandes, e o parque de diversão, também estão confirmadas. A abertura oficial acontecerá no dia 19, às 19h30, na Cidade do Doce.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Por Fenadoce
Foto Fenadoce