Após o quinto jogo seguido sem uma vitória, o Internacional anunciou que o técnico Eduardo Coudet estará saindo do clube. O desligamento foi anunciado pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em uma coletiva de imprensa após a derrota contra o Juventude. De acordo com Barcellos, a saída ocorre de “comum acordo” com o argentino.
"Compreendendo que chegamos a um momento em que a gente constata que por mais que tenhamos força e vontade de irmos de encontro à lógica do futebol brasileiro que nos cobra sempre resultados em cima do trabalho da comissão técnica, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais a sintonia que o futebol exige", se explicou Barcellos.
Nos últimos cinco jogos o Inter perdeu três partidas, contra o Juventude, Vasco, Atlético-MG e dois empates, contra o Criciúma e Fluminense.
Nesta segunda passagem pelo Inter, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 56,45%. Sob o comando do técnico argentino, a equipe colorada marcou 85 gols e sofreu 58.
A equipe será assumida por Pablo Fernandes, o treinador do Sub-20 irá agir interinamente enquanto o Inter busca um novo técnico.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Tomás Hammes