Tricolor visa se recuperar após derrota dura para o Juventude
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio entra em campo sob pressão após sofrer uma goleada para o Juventude por 3 a 0 na última rodada. O Tricolor está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 11 pontos em 13 jogos.
O Cruzeiro está surpreendendo no Brasileirão, tendo vencido o Corinthians na última rodada por 3 a 0, mantendo 100% de aproveitamento como mandante e se aproximando novamente do G6. Fora de casa, a equipe não tem um bom retrospecto.
O técnico Renato Portaluppi tem desfalques na equipe. O zagueiro Rodrigo Ely, Geromel e Carballo não estão disponíveis. Marchesín retoma a vaga no gol gremista, enquanto Rafael Cabral não pode jogar, já que pertence ao Cruzeiro. Na zaga, Gustavo Martins e Kannemann retornam. Pepê deve voltar ao meio-campo no lugar de Dodi.
Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenílson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavon.
Já no Cruzeiro, Fernando Seabra terá que fazer três mudanças em relação ao time que começou contra o Corinthians. Marlon será substituído por Kaiki. No meio, Ramiro, ex - Grêmio, é o favorito para ocupar a vaga do suspenso Lucas Silva. Em contrapartida, Seabra volta a contar com o zagueiro João Marcelo, que cumpriu suspensão e retoma a titularidade no lado esquerdo da zaga, onde jogou Lucas Villalba.
Provável escalação: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron.
Por: Pedro Farias
Foto: Divulgação Grêmio