Clássico JuveNal define quem passará para as oitavas de final da competição
Internacional e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto, originalmente marcado para 1º de maio, foi adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Será o reencontro das equipes após o Juventude eliminar o Internacional nos pênaltis, em pleno Beira-Rio, para avançar às finais do Campeonato Gaúcho.
O Inter não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, com dois empates e duas derrotas, e chega pressionado para os confrontos da Copa do Brasil. A equipe busca se reconciliar com a torcida após perder para o Vasco no retorno ao Beira-Rio. Nas fases anteriores da competição, eliminou o Asa e o Nova Iguaçu.
Por outro lado, o Juventude chega motivado pelo bom momento vivido no Brasileirão. O Jaconero venceu o Grêmio por 3 a 0 na última rodada. Pela Copa do Brasil, passou por Iguatu-CE e Paysandu.
O Inter, sob o comando de Coudet, deve fazer várias alterações. A principal novidade é o retorno de Enner Valencia, de volta da Copa América. Sem Rochet por estar na seleção, Fabricio seria o substituto, mas como já atuou na competição pelo Nova Iguaçu-RJ, o goleiro não poderá jogar. O jovem Anthoni será o titular, algo que não ocorre desde o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o próprio Juventude, no Alfredo Jaconi, quando a partida terminou empatada em 0 a 0.
Renê cumpre protocolo de concussão e será substituído por Robert Renan. Vitão, Wesley e Wanderson voltam ao time titular. Thiago Maia e Aránguiz estão fora por lesão.
Provável escalação: Anthoni; Bustos, Vitão, Fernando e Robert Renan; Rômulo, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Enner Valencia.
Já o Juventude, do técnico Roger Machado, tem duas ausências. Lesionados, os zagueiros Danilo Boza e Zé Marcos estão fora da partida. Com isso, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Rodrigo Sam e Lucas Freitas. De resto, o comandante alviverde deve manter a formação dos últimos jogos.
Provável escalação: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.
Por: Pedro Farias
Foto: Ricardo Duarte/Internacional