Após o Circuito de Workshops de Danças de Matrizes Africanas passar por João Pessoa, na Paraíba, por Natal, no Rio Grande do Norte, e por fim no Rio de Janeiro, a Companhia de Dança Afro Daniel Amaro, oferecerá duas oportunidades de workshops/Oficina para a região sul do Rio Grande do Sul.
O primeiro evento será realizado no sábado (13), às 10h, na Praça Coronel Pedro Osório, em Pelotas, com inscrições feitas minutos antes do início da aula. O segundo ocorrerá às 14h, no salão do SETAC, na Vila Nova em Canguçu.
Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (53) 99111-8024, falando com Paula.
Os workshops seguem a metodologia desenvolvida pela Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, que integra a dança de matriz africana como estudo técnico e de pesquisa em três vertentes: dança afro-brasileira, dança originária de Benin e dança afro-contemporânea.
O objetivo é explorar as semelhanças e diferenças entre essas formas de dança, promovendo a fusão de técnicas e o reencontro dos participantes com seu conhecimento corporal. As atividades incluem exercícios de respiração, alongamento, sequências de movimentos específicos e espaços para criação e improvisação.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação AI