Valor pago será devolvido somente após aplicação das provas
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) comunicou que 31.050 candidatos solicitaram a restituição da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), resultando no cancelamento de sua participação no processo seletivo.
A solicitação de reembolso foi permitida a todos os candidatos inscritos no país dentro do prazo que terminou neste domingo (7). Os candidatos a cargos de nível médio pagaram R$60 pela taxa de inscrição, enquanto os que concorreram aos de nível superior, R$90.
De acordo com a retificação do edital do certame, publicada na semana passada, a devolução do valor pago pela taxa de inscrição será efetuada apenas após 18 de agosto, data de aplicação das provas.
Ao solicitar a devolução do valor pago pela taxa de inscrição, o inscrito deve fornecer os dados do banco, agência e de sua conta corrente, sendo obrigatório ser o único titular da conta corrente indicada.
Alteração do local de prova
O MGI também informou nesta segunda-feira (8) que 138 candidatos solicitaram a alteração do local de prova do concurso unificado.
Essa possibilidade estava disponível apenas para os candidatos residentes no Rio Grande do Sul que fariam prova em outros estados, ou para candidatos residentes em outros estados que fariam prova no Rio Grande do Sul. Os demais candidatos não puderam solicitar mudança no local de prova.
Oficialmente, o concurso unificado conta com mais de 2,1 milhões de inscritos, entre pagantes da taxa e isentos.
Por: Pedro Farias
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasil