Com a etapa de Passo Fundo confirmada para 14 de julho, o Circuito Sesc de Corridas 2024 será retomado no próximo mês. O projeto é uma das principais iniciativas voltadas à corrida de rua no Estado e foi interrompido após a sua quinta etapa, em função da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. Quatro provas tiveram a sua realização suspensa.
A etapa de Lajeado, que ocorreria no dia 05 de maio, foi adiada e ainda não tem nova data confirmada. A de Rosário do Sul, que ocorreria no próximo dia 09 de junho, acontecerá no dia 28 de julho. Em Rio Grande, os competidores correrão no dia 21 de julho. A data original era 23 de junho. Já a de São Leopoldo, originalmente marcada para 30 de junho, foi adiada para o dia 10 de novembro. A final estadual, em Porto Alegre, também mudou de data e acontecerá no dia 08 de dezembro. O restante do calendário, com edições em Bagé (18/08), Ijuí (25/08), Porto Alegre (01/09), Pelotas (15/09), Santa Maria (22/09), Santa Cruz do Sul (12/10) e Guaíba (20/10) está mantido.
"Optamos pelos ajustes, mesmo em cidades não diretamente afetadas, para que pudéssemos empreender esforços no auxílio às pessoas atingidas pela tragédia climática", explica a gerente interina de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS, Melissa Stoffel.
"Entendemos que, a partir de julho, é viável retomar os eventos esportivos, que também são importantes ao promover saúde física e mental às comunidades, enquanto seguimos, através de todo o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, atuando em prol do gaúcho em diferentes frentes”, completa.
As inscrições para o Circuito Sesc de Corridas podem ser feitas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/ ou em qualquer Unidade do Sesc/RS. Quem estava inscrito para alguma das edições que teve alteração de data e não poderá participar no novo dia, é orientado a procurar a Unidade Sesc realizadora da etapa para solicitar reembolso.
As provas do Circuito são desenvolvidas em percursos de 3km, 5km e 10km para adultos, e de 1km e 2km para crianças de 08 a 13 anos. Há categorias para pessoas com deficiência visual e também caminhadas participativas. Cada etapa pode ser disputada individualmente, independentemente das demais, e premiam os vencedores com troféus e medalhas.
Quem correr mais de uma, vai somando pontos no ranking do Circuito, que levará os melhores colocados para disputar a final estadual em dezembro. Os grandes vencedores, além de troféu especial, ganham estadias nos hotéis do Sesc em Torres ou em Gramado.
Por Assessoria
Foto SESC RS