Liga dos Campeões da Europa conhece mais duas equipes classificadas para quartas de final
Últimas Notícias
Publicado em 13/03/2024

Dois jogos pelas voltas das oitavas de final abriram a semana da Liga dos Campeões da Europa, na tarde de terça-feira (12). O Barcelona recebeu o Napoli, na Espanha, e o Porto foi até a Inglaterra enfrentar o Arsenal. 

O time da Catalunha precisava vencer para avançar, já que a partida de ida, na Itália, terminou empatada em 1 a 1. E fez o dever de casa. Logo cedo, aos 15 e 17 minutos, abriu uma boa vantagem no placar com gols de Fermín Lopes e João Cancelo, respectivamente. O Napoli descontou aos 30 do primeiro tempo com Amir Rrahmani. No segundo tempo, a equipe italiana pressionou buscando o gol de empate, mas o artilheiro Robert Lewandowski marcou o terceiro do time da casa para fechar o confronto. Placar final: Barcelona 3x1 Napoli. 

No outro confronto, o Arsenal precisava vencer pelo placar mínimo para não ser desclassificado, pois o Porto havia ganhado a partida de ida por 1 a 0 em Portugal. E foi o que aconteceu. Ganhou de 1 a 0 no tempo normal com o gol do atacante Belga Leandro Trossard, substituto de Gabriel Martinelli, afastado por lesão. O resultado levou o jogo para prorrogação. No tempo extra não saíram gols e a decisão foi para as penalidades máximas. Na disputa, o time da Inglaterra foi perfeito e converteu as quatro cobranças. Já a equipe portuguesa, parou no goleiro David Raya que defendeu dois pênaltis de dois jogadores conhecidos dos brasileiros: Wendel e Galeno, convocados para a Seleção Brasileira na última lista de Dorival Júnior. Placar final: Arsenal 1(4)x(2)0 Porto.

Próximos jogos

Na tarde desta quarta-feira(13) acontecem os últimos dois jogos das Oitavas de Final. O Borussia recebe na Alemanha o PSV. A partida de ida, na Holanda, terminou 1 a 1. O Atlético de Madrid recebe na Espanha a Inter de Milão e precisa vencer. O jogo de ida terminou 1 a 0 para a equipe italiana. O sorteio das quartas de final acontece na sexta-feira(15), às 8 horas da manhã.

Por Gabriel Fritsch

Foto Hannah Mckay/Reuters e Alejandro García/EFE

Comentários