A intensificação das ações estratégicas da Segurança Pública durante o mês de fevereiro contribuiu para a redução dos indicadores de latrocínios e homicídios no Estado. Pela primeira vez na série histórica, o índice de roubo seguido de morte encerrou o mês de fevereiro sem nenhum registro, enquanto no mesmo período do ano passado foram sete ocorrências de latrocínio. Os homicídios retomaram a queda no segundo mês do ano. Em comparação com o mesmo período de 2023 a queda foi de 7%, passando de 163 casos para 151 no período.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) manteve o acompanhamento diário dos indicadores de criminalidade e reforçou reuniões, ações e operações para coibir as atividades do crime organizado. As chefias das instituições vinculadas participaram, em fevereiro, de reuniões com as forças de segurança nos municípios de Lajeado e Caxias do Sul, por meio do programa RS Seguro, para o alinhamento de medidas necessárias para a retomada da redução das mortes violentas.
O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, destaca a intensificação das ações operacionais e de inteligência para combater o crime organizado.
Reprodução: SECOM/RS
Imagem: Gabriel Centeno