Lewis Hamilton, terceiro colocado nas sessões de teste de ontem no Bahrein, expressa otimismo em relação ao novo carro da Mercedes para a temporada de Fórmula 1 de 2024, após duas temporadas de incertezas devido ao desempenho insatisfatório dos modelos anteriores da equipe alemã.
Nos anos de 2022 e 2023, a Mercedes persistiu com uma abordagem que apresentava saídas laterais de ar estreitas, conhecidas como "zeropods", uma estratégia que não se mostrou eficaz e foi definitivamente descartada apenas em maio do ano passado. Em março, Hamilton revelou que a equipe não levou em consideração seus conselhos durante o desenvolvimento do projeto.
Para o modelo W15 de 2024, a equipe adotou uma abordagem completamente diferente, anunciando uma mudança significativa na filosofia de design. Durante os testes realizados na quarta-feira, o novo carro foi apresentado com uma inovação na asa dianteira: uma aba superior conectada ao nariz do veículo por um fio de carbono, uma estratégia destinada a melhorar a eficiência na direção do fluxo de ar sobre o monoposto.
Esta temporada marca a última oportunidade de Hamilton buscar seu oitavo título mundial com a equipe alemã, com quem compete desde 2013. A partir de 2025, ele se juntará à Ferrari, formando dupla com Charles Leclerc.
O início da temporada de Fórmula 1 está marcado para o dia 2 de março de 2024, com o Grande Prêmio do Bahrein, que será a primeira de um total de 24 etapas, tornando-se a maior temporada da história da categoria.
Por Renan Ferreira