Brasil mira duelo contra Juventude para afastar de vez o rebaixamento
21/02/2024 18:23 em Últimas Notícias

Após empate sem grandes chances na tarde do último domingo, contra o São José no Bento Freitas, o Xavante está tendo agora uma semana livre para treinamentos e ajustes visando o duelo contra o Juventude no próximo sábado.

Com 11 pontos somados no campeonato, o Brasil ocupa a quinta colocação, após perder uma posição para o Guarany de Bagé, que na última rodada venceu o Avenida em Santa Cruz do Sul e se livrou matematicamente do descenso no campeonato.

Os comandados de Fabiano Daitx têm duras missões nas últimas duas rodada do Gauchão. Após receber o Papo no Bento Freitas, o Xavante vai até Erechim enfrentar o Ypiranga no Colosso da Lagoa, o que dependendo da combinação de resultados, pode culminar no jogo do rebaixamento da equipe de Erechim.

Em coletiva após a última partida, Fabiano Daitx falou sobre o equilibrio do campeonato e como muitas equipes estão próximas na pontuação, sendo assim, em uma rodada, a tabela pode se inverter dependendo da combinação de resultados.

Os principais candidatos ao rebaixamento seguem sendo Ypiranga e Avenida com oito pontos e Novo Hamburgo com nove. Mais a frente chegam São Luiz e Caxias com 10. São José e Brasil somam 11 pontos e estão menos pressionados, mas ainda com o alerta ligado nos dois últimos jogos.

Relembrando que o Brasil volta a campo no próximo sábado, às 16:30, no Bento Freitas para encarar o Juventude pela décima rodada do campeonato gaúcho.

 

Por Renan Ferreira

Foto Gabriel Silva

COMENTÁRIOS