Brasil e Porto Rico duelam na estreia da Copa Ouro Feminina
21/02/2024 15:37 em Últimas Notícias

Na madrugada desta quinta-feira, às 0h15, a Seleção Brasileira Feminina entra em campo para enfrentar Porto Rico na Copa Ouro da Concacaf. Este torneio marca a primeira competição oficial da seleção sob o comando do técnico Arthur Elias.

Arthur Elias assumiu o cargo em setembro, sucedendo a técnica sueca Pia Sundhage. Desde então, ele já comandou o Brasil em cinco amistosos durante o ano de 2023: uma vitória e uma derrota contra o Canadá, além de triunfos e derrotas em jogos contra o Japão e uma goleada de 4 a 0 sobre a Nicarágua.

Para a Copa Ouro, Arthur Elias optou por deixar de fora veteranas como Marta, Cristiane e Tamires, com o objetivo de ampliar as observações e preparar a equipe para as Olimpíadas de Paris, que acontecerão em julho e agosto. A CBF divulgou a numeração oficial da seleção para o torneio: sem Marta, a camisa 10 será vestida por Bia Zaneratto, enquanto Debinha usará a 7 e Gabi Nunes a 9.

Esta edição da Copa Ouro é histórica, pois pela primeira vez contará com representantes da Conmebol. As quatro melhores seleções da última Copa América - Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai - foram convidadas para participar.

A seleção brasileira integra o Grupo B, cuja sede é San Diego, na Califórnia. Após o confronto com Porto Rico, a equipe de Arthur Elias enfrentará a Colômbia na madrugada de sábado para domingo e o Panamá na madrugada do dia 28.

 

Por Renan Ferreira

Foto Leandro Lopes/CBF

COMENTÁRIOS