Sistema do Cadastro Único enfrenta instabilidade durante as tardes
21/02/2024 15:27 em Últimas Notícias

A Prefeitura reportou instabilidade no sistema do Cadastro Único do Governo Federal, durante as tardes, prejudicando o atendimento aos usuários nesse período. Recomenda-se que os usuários procurem atendimento das 7h30 às 13h30, nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) Areal, Fragata e Três Vendas e na Central do Cadastro Único - rua Dom Pedro II, 959. 

O sistema, utilizado para inserir dados e documentos dos usuários para benefícios sociais e atualização de cadastro, é vital para as comunicações entre as prefeituras e o Governo Federal no que se refere ao Cadastro Único. 

O secretário da Secretaria de Assistência Social (SAS), Tiago Bündchen, atribui a instabilidade ao aumento da demanda em todo o país, durante as tardes. Ele reforça que não há necessidade de chegar antes das 7h30 e que os usuários que não podem ser atendidos devido à falha no sistema recebem encaminhamento para o retorno no dia seguinte, com prioridade no atendimento.

Mesmo com a instabilidade no sistema, os servidores municipais do setor continuam trabalhando com o que é possível, dentro do horário de funcionamento do Cadastro Único – das 7h30 às 17h – oferecendo informações e esclarecendo dúvidas de quem procura o serviço. O atendimento também é prestado nos Cras distribuídos pelas regiões do município.

Por Ascom/Prefeitura de Pelotas

COMENTÁRIOS