Pelotas avança com novo presidio
01/02/2024 10:34 em Últimas Notícias

A Prefeitura de Pelotas  avançou nas tratativas com o governo do Estado para o novo Presidio Regional de Pelotas (PRP). Em reunião na Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), em Porto Alegre, nessa quarta-feira (31), o executivo encaminhou a proposta que prevê a cedência de um terreno do Município, em seção onerosa ao Estado, para que o governo gaúcho possa construir a nova unidade prisional.  

Conforme o projeto, o novo PRP contará com 800 vagas e terá pavilhões de trabalho e salas de aula. A Prefeita Paula Mascarenhas reforçou o protagonismo do Município na parceria para a construção deste projeto. "Nós estamos trabalhando, de forma conjunta com governo do Estado, para a construção de uma unidade que tenha atendimento humanizado, focando no desenvolvimento pessoal e profissional dos apenados. Com uma estrutura mais digna, ofereceremos uma capacidade efetiva de ressocialização. Este é um compromisso meu e do governador Eduardo Leite."

Acompanharam a reunião o Procurador-Geral do Município, Eduardo Trindade, diretor-geral da SSPS, Pablo Rodrigues, o diretor-adjunto do departamento de Engenharia e Arquitetura da SSPS, Daniel Weindorfer, e o coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da SSPS, Ricardo Amaral.

 

Foto: Prefeitura - ASCOM. 

COMENTÁRIOS