Após empatar na estreia por 0 a 0 frente ao Novo Hamburgo, jogando em seus domínios, o Xavante foi até o centro de estado encarar o Avenida, nos Eucaliptos, pela segunda rodada, e o placar também terminou zerado.
O técnico Fabiano Daitx fez mexidas na equipe, na estreia o Brasil foi escalado com: Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Bruno Reis e Matheus Marques; Anderson Recife, Jeferson, Pedro, Maurício e JP Bardales; Matheus Guimarães.
Já no segundo jogo oficial da temporada, a equipe que foi a campo tinha: Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Rafael Dumas e Matheus Marques; Anderson Recife, Jeferson Lopes e Tinga; JP Bardales, Gabriel Biteco e Matheus Guimarães.
Jefinho na lateral esquerda e Marcinho no ataque, podem aparecer na escalação inicial após boa atuação na última partida, ambos entraram no decorrer da partida e mudaram a cara do Rubro-Negro no jogo.
Além disso, durante a semana o Xavante anunciou mais três reforços para compor o elenco do Gauchão, são eles:
- Mailson Bezerra Silva - Atacante de 20 anos com formação nas categorias de base da Chapecoense;
- Rafael Holstein - Meia de 23 anos com formação nas categorias de base da Chapecoense. Tem passagens por Marcílio Dias e Confiança;
- Robinho Santos - Atacante de 22 anos com formação nas categorias de base do Palmeiras. Tem passagem pelo Jacuipense/BA.
O Brasil enfrenta uma dura partida contra o Grêmio neste domingo, às 16h, no estádio Bento Freitas. O Brasil estará concentrado para a partida desde o sábado, e conta com o apoio da torcida rubro-negra desde a chegada ao palco do jogo para tentar arrancar um resultado positivo. O tricolor se desloca da capital no sábado, às 13h30 e tem previsão de chegada ao hotel Jacques George, às 17h30.
Por: Renan Ferreira
Foto: Gabriel Silva