Rio-grandino alcança top 10 com melhor resultado da história nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude
Últimas Notícias
Publicado em 23/01/2024

No quarto dia dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, Eduardo Strapasson elevou o Brasil ao top 10. Na competição de skeleton masculino realizada nesta terça-feira, o atleta natural de Rio Grande, atualmente residindo em Pelotas, conquistou a 10ª posição, subindo um lugar em relação à primeira metade da prova.

 

Eduardo seguiu os passos de Luis Filipe ao completar a corrida com o tempo combinado de 1min49s94 e, posteriormente, ultrapassou Peter Jerdinak, da Eslováquia, que competiu logo em seguida. Cauê Miota, outro representante brasileiro na disputa, encerrou sua participação na 19ª posição, registrando o tempo de 1min54s31. A medalha de ouro foi conquistada por Emils Indriksons, da Letônia, com o tempo de 1min44s66.

 

Além do feito de Eduardo Strapasson, o skeleton brasileiro celebrou o melhor resultado de sua história nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Até então, as melhores performances do país eram de Robert Barbosa em Lillehammer 2016 e de Larissa Cândido em Lausanne 2020, ambos terminando na 19ª posição.

 

 

Por: Renan Ferreira

Foto: CBDG

Comentários