O técnico Xavante concedeu coletiva na manhã desta terça-feira, na Sala de Imprensa Sérgio Cabral no estádio Bento Freitas, e analisou a partida realizada frente ao Novo Hamburgo além de projetar o jogo da próxima quarta-feira em Santa Cruz do Sul.
Fabiano começou falando sobre o estilo de jogo realizado no último sábado e as diversas ligações diretas de sua equipe: "Tem várias situações que fazem dar o "chutão" posso citar a pressão do adversário, que marcou bem. É um time que se postou bem, então obrigou a dar um chutão muitas vezes".
"Eu particularmente gosto do jogo de segurança, não vou fazer o que o Diniz faz, tocar a bola dentro da área, se alguém gosta, eu não compactuo com isso".
Daitx falou também sobre o tempo de preparação e o ritmo de jogo: "Outra situação que para mim dificulta bastante, a questão de troca de passes, é que mesmo a gente tendo 60 dias de pré-temporada, cinco amistosos, é pouco tempo para ter um time com entrosamento e jogadas".
A respeito do próximo confronto, o treinador xavante respondeu: "Eu vejo que é um jogo igual contra o Novo Hamburgo, com muita difculdade. O Avenida, pelo levantamento que fizemos é o time mais caro do interior, tirando Ypiranga e Caxias, dos demais é a folha mais alta e buscou jogadores de qualidade".
O Brasil enfrenta nesta quarta-feira o Avenida, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, às 20h. No fim de semana, tem parada dura contra o Grêmio no estádio Bento Freitas, às 16h00 do domingo.
Por: Renan Ferreira
Foto: Igor Islabão