Monitoramento de focos e casos de Dengue em Pelotas são intensificados
Últimas Notícias
Publicado em 22/01/2024

O acúmulo de chuva registrado em Pelotas, que conforme o Sanep atingiu 200 milímetros desde dezembro somado às altas temperaturas das últimas semanas criam um ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Para conscientizar a população a adotar medidas para evitar o aparecimento de focos, a Prefeitura tem intensificado as ações educativas em várias áreas da cidade.

 

O levantamento de índice rápido para Aedes aegypti (LIRAa), realizado rotineiramente quatro vezes ao ano a fim de vistoriar imóveis e focos de dengue nos bairros, apontou na última pesquisa três focos no bairro Simões Lopes em uma vistoria de mais de cinco mil imóveis, o que determina um baixo índice de infestação predial (IIP). 

 

Além dos imóveis analisados, foram encontrados 12 focos de dengue em janeiro, sendo cinco em residências. Os bairros de maior incidência são o Fragata e Três Vendas, porém o único caso confirmado até o momento não reside em Pelotas. De dez casos notificados, quatro foram descartados e cinco seguem em análise.

 

 

Por: Ascom/Prefeitura de Pelotas

Foto: Michel Corvello

Comentários