Biden culpa Hamas por explosão de hospital em Gaza
Últimas Notícias
Publicado em 18/10/2023

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou a Israel nesta quarta-feira (18) em meio à escalada de violência entre o país e o grupo palestino Hamas. Em uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Biden afirmou que a explosão do hospital Ahli Arab, em Gaza, foi “obra do outro lado”.

O ataque ao hospital, ocorrido na terça-feira (17), deixou centenas de mortos e feridos. O governo palestino denunciou o ato como um genocídio e responsabilizou Israel pela tragédia. Netanyahu, por sua vez, acusou a Jihad Islâmica, um grupo aliado ao Hamas, de ter detonado explosivos no local.

Biden disse que ficou “triste e revoltado” com a destruição do hospital e expressou sua solidariedade às vítimas. Ele também reiterou seu apoio ao direito de Israel se defender dos ataques do Hamas, mas pediu uma redução das hostilidades para evitar mais sofrimento. O presidente americano deve se encontrar com autoridades palestinas nos próximos dias para tentar mediar uma solução pacífica para o conflito.

 

Foto: G1.

Comentários