Três médicos são executados no Rio; ministro da Justiça determina que PF acompanhe o caso
Últimas Notícias
Publicado em 05/10/2023

Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). Entre as vítimas está Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Os médicos eram de São Paulo e tinham ido ao Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia3. Eles foram atacados por pelo menos três criminosos que chegaram atirando e não levaram nada. Um dos médicos sobreviveu e foi levado para o hospital.

A Polícia Civil do RJ investiga o caso como execução e não descarta a hipótese de relação com a atuação política dos parlamentares Sâmia Bomfim e Glauber Braga (PSOL-RJ).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações e enviou o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, ao Rio para se reunir com o governo do estado e com a direção da PF.

Outros ministros do governo federal, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Comunicação Social), manifestaram solidariedade às famílias das vítimas e repúdio ao crime.

 

Foto: G1.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários