O governo do Rio Grande do Sul concluiu na segunda-feira (25/9) o pagamento da última etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho, destinado aos microempreendedores individuais (MEIs) e aos trabalhadores desempregados que foram mais afetados pela pandemia de covid-19. O valor total repassado aos dois grupos foi de R$ 3,094 milhões.
Segundo o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), foram deferidas 3.314 solicitações de MEIs e 815 de trabalhadores desempregados. A maior parte dos beneficiários optou pelo crédito em conta corrente ou via pix, vinculados ao CPF do beneficiário. Apenas alguns casos receberam por ordem de pagamento.
O Auxílio Emergencial Gaúcho, instituído pela Lei 15.604, atendeu a cerca de 14,664 mil beneficiários em quatro etapas, somando R$ 18,63 milhões em subsídios. Nas duas primeiras etapas, realizadas em 2021, os grupos beneficiados foram mulheres chefes de família e empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos.
Foto: GOV RS.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).