Chuva, granizo e enchentes afetam escolas no Rio Grande do Sul
Últimas Notícias
Publicado em 28/09/2023

A situação das escolas nas regiões atingidas pela chuva, granizo e enchentes no Rio Grande do Sul é preocupante. Mais de 50 escolas estão fechadas, principalmente na zona rural e nas ilhas, na Zona Sul do estado. As secretarias de educação terão de elaborar um planejamento pedagógico para recuperar os dias de aula perdidos e garantir o ritmo de aprendizagem dos alunos.

Na rede estadual, 14 escolas da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ªCRE) e 39 da 18ª CRE ainda permaneciam com as aulas suspensas até ontem. As escolas estão prestando atendimento remoto, por meio de plataforma digital ou material impresso, para evitar prejuízos ao calendário escolar anual. Algumas escolas também estão servindo de abrigo para os desabrigados da comunidade pesqueira.

Na rede municipal, em Pelotas, cinco escolas estão com as aulas suspensas, a maioria na colônia. Os estudantes receberam kits de material escolar e terão de recuperar as aulas. Em Rio Grande, três escolas das ilhas foram fechadas por causa da enchente. Em Canguçu, 25 escolas da zona rural tiveram as aulas suspensas por causa dos danos nas estradas municipais. Em Piratini, 14 escolas da zona rural também estão sem aulas por causa da dificuldade de acesso. Em Arroio do Padre, as aulas presenciais nas três escolas do município foram canceladas por cinco dias. As escolas foram atingidas pelo granizo e estão sendo recuperadas com a ajuda dos pais.

 

Foto: DP.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários