Estudantes de medicina são expulsos por atos obscenos em jogo de vôlei
Últimas Notícias
Publicado em 19/09/2023

A Universidade Santo Amaro (Unisa) informou que expulsou os alunos do curso de medicina que participaram de uma cena degradante durante um jogo de vôlei feminino, em abril deste ano. Os estudantes, todos do sexo masculino, foram filmados seminus e simulando masturbação coletiva na arquibancada, enquanto as jogadoras disputavam uma partida válida por um campeonato universitário.

 

O caso veio à tona no último domingo (17), quando o vídeo com as imagens dos alunos circulou pelas redes sociais, causando revolta e indignação. A Unisa disse que tomou conhecimento do fato na manhã de segunda-feira (18) e aplicou a sanção mais severa prevista em seu regimento aos envolvidos, mesmo que o episódio tenha ocorrido fora das dependências da instituição e sem sua responsabilidade sobre a competição.

 

A Polícia Civil está investigando a conduta dos alunos, mas não informou por quais crimes eles são suspeitos. O Ministério da Educação (MEC) também notificou a Unisa sobre o caso e deu um prazo de 15 dias para a universidade informar quais medidas irá adotar diante da situação. O ministro Camilo Santana manifestou seu repúdio ao ocorrido e ameaçou tomar medidas disciplinares caso a Unisa não cumpra com as determinações.

 

Foto: Divulgação/Unisa

Renan Ferreira (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes)

 

Comentários