Pai e filho se entregam à Justiça após 13 anos da morte de Rafael Mascarenhas
Últimas Notícias
Publicado em 14/09/2023

Na noite desta quarta-feira (13), Roberto e Rafael Bussamra se apresentaram na Vara de Execuções Penais, no Rio de Janeiro, para cumprir suas penas pelo envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. O crime ocorreu em 2010, quando Rafael andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, que estava fechado para o tráfego de veículos. Ele foi atropelado por Rafael Bussamra, que dirigia em alta velocidade. Seu pai, Roberto Bussamra, tentou subornar policiais militares para acobertar o filho.

 

Os dois foram condenados em primeira instância em 2015, mas recorreram ao Tribunal de Justiça do Rio, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal. Em todas as instâncias, suas penas foram mantidas ou reduzidas, mas não anuladas. Em maio deste ano, a decisão transitou em julgado, ou seja, não havia mais espaço para recursos. Em julho, a Justiça determinou o cumprimento do acórdão do STJ e expediu a carta de execução da sentença definitiva.

 

Rafael Bussamra vai cumprir três anos e seis meses pelo crime de homicídio culposo, sem intenção de matar. Roberto Bussamra vai cumprir três anos e dez meses por corrupção ativa. Ambos em regime semiaberto.

 

A atriz Cissa Guimarães comemorou a decisão nas redes sociais e disse que espera que a justiça seja feita. Ela também agradeceu o apoio dos fãs e amigos durante os 13 anos de luta.

 

Foto: Reprodução/Instagram

Renan Ferreira (estagiário sob supervisão de Paola Fernandes).

Comentários