Uma forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira (11) veio acompanhada de rajadas de vento que chegaram a 100 km/h em algumas regiões. A ventania derrubou galhos e árvores, afetando a rede elétrica e deixando 81 mil pontos sem energia no Estado.
A maior parte dos clientes afetados fica na área de concessão da CEEE Equatorial, que abrange a Região Metropolitana, o Litoral Norte, o Sul e o Centro Sul do Estado. Os municípios mais atingidos são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Camaquã, Canguçu e Amaral Ferrador1.
A empresa informou que segue em contingência, com equipes trabalhando em escala ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia. A RGE, que também registrou problemas na cidade de Canoas, alertou para ninguém tocar em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. O Climatempo Meteorologia alertou para o perigo de temporais e chuva volumosa nas regiões Norte, Central, Sul e Serra do RS, principalmente no período da tarde.
Foto: G1.
Priscila Fagundes (estagiária sob sueprvisão de Paola Fernandes).